janeiro 23, 2004

Em comemoração ao aniversário de São Paulo – Os corações de um mundo pulsando em uma cidade.

São Paulo é a cidade do sonho, da esperança, do amor, do ódio, do imprevisível – e do previsível também – tudo ao mesmo tempo. Um misto de conquistas, sentimentos e expectativas formam o sangue que circula por entre as veias da nossa cidade.

Sampa não é apenas o centro econômico do país. É, sobretudo, o centro cultural, de misturas raciais, de talentos artísticos de todas as modalidades, de pessoas de todas as tribos e idades.

Esta Paulicéia Desvairada, que empresta ao mundo diversos talentos, e os toma emprestados também, nunca esteve tão simpática, tão acolhedora, nunca se pareceu tanto com São Paulo, sinônimo de força e garra.

São Paulo é a Terra da Garoa, de gente que entra na chuva para se molhar, que faz de mim, de você e deles, pessoas fortes e combatentes.

São Paulo é São Paulo, oras, a metrópole que nos encanta, mesmo com seus numerosos prédios gigantescos, com a diversidade de carros pelas ruas e com gente de tudo quanto é tipo transbordando por seus poros. E é a cidade que sempre terá reservado um lugarzinho especial para algum aventureiro puro de coração, que quiser tornar-se paulista de coração.

Eu não poderia deixar por menos. Eis aqui o meu amor declarado a São Paulo, do coração de todos nós.

P.S.: Quando comemora-se a vida, o único sentido relevante é ressaltar o que de positivo ela nos oferece.

Nenhum comentário: