janeiro 19, 2004

Blogues e o poder da escrita

Caros amigos,

Eis-me aqui, concretizando um objetivo que há muito tenho em mente: o de disponibilizar meus pensamentos transformados em palavras para o maior número de pessoas possível. E a Blogosfera é atualmente o meio mais eficiente de tornar isso um fato.

Muitos acreditam que montar blogues seja nada mais nada menos que um comportamento amparado pelo espírito de modismo que o ser humano e os brasileiros, particularmente, insistem em acompanhar. Eu não. Prefiro encarar isso de uma forma otimista e empreendedora. Otimista para o receptor, que tem por escolha mergulhar no assunto que for do seu interesse, e na profundidade que seu fôlego permitir, e empreendedora para o autor do blogue, que tem a oportunidade de publicar aquilo que tem em mente, sem censura e com a criatividade que lhe couber.Tudo isso de uma forma simples, barata e, sobretudo, produtiva.

É claro que haverá o lado negativo. Terão pessoas que se aproveitarão desta ferramenta para utilizar-se de procedimentos ilícitos, cujos proveitos serão, certamente, unilaterais. Mas, por outro lado, há o incentivo à escrita, à criação, à leitura. Sim, crianças e adolescentes horas em frente ao computador, trocando milhares e milhares de experiências através das palavras, no cyber espaço. A prática da Língua Portuguesa numa linguagem peculiar, própria, produto de uma tendência cultural com a cara do século XXI. Estou falando de uma nova linguagem e não é demais arriscarmos dizer até mesmo uma nova literatura. Sim, o nascimento de novas idéias, de novos personagens, de novos mundos e de novas esperanças.

E que venha tudo isso porque tem muita gente de braços abertos e de olhos preparados para o que está por vir.

Abraços a todos!

Nenhum comentário: